O Núcleo de Acervo Artístico - conhecido como Batcaverna - teve origem em 1996, a partir do material utilizado em projetos artísticos realizados e apoiados pela então Diretoria de Esporte, Arte e Cultura, como também proveniente de doações. Encontra-se instalado na sala BSS 261 do Instituto Central de Ciências desde 2012 e é de grande valor para memória dos projetos artísticos e culturais comunitários da UnB e de Brasília.

O Núcleo é constituído pelos seguintes acervos: de figurino para teatro e cinema; de materiais cenográficos para utilização em eventos artísticos, culturais e desportivos; e de audiovisual das produções artísticas da Diretoria. Todo o material está sendo organizado e catalogado para ser disponibilizado para consulta, empréstimo à comunidade universitária e também como preservação da memória artística da comunidade universitária e brasiliense.

Em 2014, o espaço foi amplamente utilizado para atendimento às demandas provenientes de estudantes Departamento de Artes Cênicas - CEN como um espaço alternativo às atividades acadêmicas, tendo em vista a interdição do prédio acadêmico pela defesa civil. O espaço recebe frequentemente doações de materiais artísticos que são catalogados e disponibilizados a título de empréstimo para o desenvolvimento de atividades artísticas, em especial para as áreas de humanidades do corpo discente da Universidade.

Horário de atendimento ao público: segunda à sexta das 14hrs às 18hrs