Da UnB Agência

O edital é voltado aos estudantes da UnB, com previsão de bolsas até janeiro de 2023. As inscrições vão de 12 a 28 de agosto de 2022, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

 

Por Equipe DEAC

 

A DEAC lança mais um edital de Oficinas Comunitárias, voltado a estudantes de graduação da Universidade de Brasília. As/os estudantes contempladas/os irão receber um auxílio mensal de R$ 400,00.

 

Para participar, basta encaminhar os documentos exigidos pelo edital e incluir um projeto de oficina a ser ministrada na forma online e/ou presencial. O período de aulas das oficinas pode ter uma duração definida pelo própria/o candidata/o, com repetição das aulas até a conclusão do período de vigência do edital, que vai até dezembro de 2022. A última bolsa será paga no mês subsequente, em janeiro de 2023.

 

"Nos últimos editais, a/o estudante encaminhava um projeto de oficina com previsão de um único curso que percorria os quatro meses do edital. Agora elas/es tem liberdade de escolher a duração do curso, que pode ser de um dia, quatro dias, ou um mês, por exemplo, a depender do assunto a ser abordado", explica Lorena Bicalho, produtora cultural da Coordenação de Arte e Cultura da DEAC. "No entanto, o curso deve se repetir até a conclusão do edital e a/o estudante deve ministrar quatro horas de aulas por mês".

 

Os projetos esperados são de em média oito páginas, contendo os dados das/os proponentes (nome completo, matrícula, curso e experiência na área proposta), Objetivo, Justificativa, Plano de aulas.

 

"Muita atenção ao cronograma do edital e aos comprovantes de experiência na área em que a oficina será ministrada", ressalta Lorena. "Os comprovantes são muito importantes para a análise da Comissão e serão aceitos diferentes tipos de documentação: relato biográfico, fotos, links e outros."

 

Acesse o edital pelo link e acompanhe o instagram @cultura_comunitaria_unb. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Acesse aqui também um modelo de projeto