Já está aberta a etapa de inscrições de poéticas, que podem ser realizadas até dia 30 de novembro.

Não percam! Vai ser especial!

A Universidade de Brasília acredita no poder transformador da cultura. Dentre seus propósitos, busca apoiar e valorizar a cultura em sua diversidade, democratizar o acesso à arte, estimular a participação coletiva e fomentar a veiculação de obras, peças, produções e expressões artísticas feitas pelos membros da comunidade universitária.

Nesse contexto de fim de ano e no espírito de renovação, Cerimonial/GRE, DIV/DAC e DEAC/DAC têm a honra de convidar a comunidade acadêmica para participar da próxima edição do Projeto Pontos e Encontros - edição especial de fim de ano, totalmente virtual.

Venha fazer parte dessa equipe e colabore para a mostra que será compilada em uma peça audiovisual, a ser veiculada nos canais digitais da UnB e redes sociais. Nesta edição, desejamos ampliar nosso encontro enquanto comunidade.

Neste sentido, estamos recolhendo depoimentos em pequenos vídeos, gravações de áudios, imagens, textos ou desenhos, que contenham expressões poéticas de modo amplo como desejos de final de ano, para a vida pessoal, profissional ou relacional com a Universidade de Brasília e sua comunidade.

Solicitamos que nos enviem uma breve declamação inspirada em poemas haikai. Esperamos reunir em um único manifesto coletivo da nossa comunidade, reafirmando que A UnB quem faz é a gente.

Demonstre seu amor pela UnB neste manifesto coletivo de isolamento social e sigamos com a UnB quem faz é a gente, mesmo remotamente.

Serviço:

• Data: as colaborações serão aceitas de 18 a 30/11/2021, às 23h59min.

• Cada participante pode colaborar com um arquivo do seguinte formato:
    • texto simples, que pode ser enviado no corpo da mensagem ou, anexado, como arquivo do Word;
    • desenho, que pode ser digital ou fotografado, com boa iluminação, visto de frente e, anexado como arquivo JPG;
    • áudio, que pode ser gravado em celular, no aplicativo de gravação, e deve ser anexado como arquivo mp3; ou
    • vídeo, de no máximo 2 minutos, gravado na horizontal, imagem e som nítidos.

• A transmissão do produto final será pelo canal da UnBTV, no dia 17 de dezembro de 2021, às 16h. E posteriormente disponibilizado nos canais oficiais e mídias sociais da UnB. Ao longo da sua programação normal.