O último episódio do ano do projeto Pontos e Encontros será na quinta-feira (10/12/2020).

por Equipe DEAC

O último episódio de 2020 do projeto Pontos e Encontros traz uma programação especial, em clima de renovação. O evento será no formato online, na quinta-feira (10/12), às 17h, transmitido pelo canal de Youtube da UnBTV. Este foi um ano difícil, com a pandemia e isolamento social, e são em espaços de lazer e de compartilhamento que as pessoas têm buscado se encontrar.

Para o sarau, teremos a participação da bambolista Júlia Giesbrecht, o musicista Wellyngton Abreu, o DJ Subaze e o Coral dos Servidores. Durante a o episódio, teremos falas de vários servidores da Universidade de Brasília, que nos encaminharam carinhosamente mensagens de ano novo.

O Pontos e Encontros iniciou-se a partir da ideia de se fazerem oficinas artísticas e culturais mensais que culminariam com um sarau mensal, com apresentações de membros da comunidade universitária: estudantes, técnicos-administrativos, professores e demais trabalhadores da UnB. O projeto realizou dois eventos presenciais, no pátio da Reitoria, no horário de almoço. E agora está em seu último episódio da edição online de 2020.

O evento de final de ano é uma iniciativa da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (UnB/DAC/DEAC) e do Cerimonial (UnB/CERI), em parceria com a Diretoria da Diversidade (UnB/DAC/DIV).

Veja o release dos nossos convidados e venha compartilhar com a gente desse momento:

Júlia Giesbrecht é formada em Design pela UnB e estuda circo desde 2011 e vem se especializando principalmente em malabares com bambolê e acrobacias de solo. Oferece aulas, workshops e imersões de bambolê desde 2016 e já passou por diversas cidades do Brasil e do mundo. Durante a pandemia, está oferecendo um Curso completo de bambolê (online) através da plataforma da Pole Flix (@poleflix), com vídeo-aulas para participantes de todos os níveis.

Além de professora, Júlia se apresenta em festas, festivais, convenções e eventos corporativos, com acrobacias e malabarismo, integrando também à performance a pirofagia (malabares com fogo) e luzes de LED. Entre os eventos mais recentes, participou do Brasília Capital Moto Week, Funn Festival, Festival Elemento em Movimento, Festa 800, e esse ano integrou o bloco de carnaval Vou-me Embora com o Circo, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Wellyngton Abreu é musicista em Brasília, com uma empresa específica em cerimônias de casamento e festas em geral. Ele também é professor de aulas de canto, técnica vocal, produção e oratória, com aulas on-line e presenciais. Toca estilos diversos, dentre os quais Pop, Black Music e Blues.

Foto do musicista Wellyngton Abreu

Créditos: Rondineli Borges

Subaze é multi-instrumentista, produtor musical, performer, Sound Designer e Técnico em Audiovisual. Atualmente é responsável pela KATAKLYSM Studio, que já produziu grandes artistas da cena do Rap/Trap, como o campeão nacional MC Sid, o cultuado Baco Exu do Blues, Murica, Miguesy, Nocaoz, Caio Hot, Rabelean, Eládio, Jake The Kid, Rainhas do Babado, Gaiola das Violentas, Caleba Brasil, Duda Pilsen, Brunetty BG, Linn da Quebrada, Glória Groove e também na cena do Techno: a paulista DJ Malka, o floridense DJ Tennis e o suíço French Haze.

Com características de improvisação e um apurado gosto pelo Jazz, Tauan (aka SUBAZE) segue sua jornada musical com diversas influências obscuras e góticas. Por conta de sua evolução em busca de um som conceitual e underground, passeia as batidas pelo Underground Contemporary Music. Na UnB, Tauan é técnico em audiovisual da Diretoria de Manutenção de Equipamentos (DIMEQ).

Foto do DJ Subaze

Créditos: Paulo Victor (patiff_000)

O Coral dos Servidores da UnB teve início em 1980 com a regência de Izaltina dos Santos. Ela veio para Brasília em 1972, convidada pelo Professor Orlando Leite, do Departamento de Música, que lhe transmitiu os primeiros ensinamentos musicais. Em 1980, a até então servente Izaltina, foi promovida a técnica em música e passou a reger o Coral dos Servidores da UnB, nomeada pela Vice-Reitoria. Em 1985, o Coral foi oficializado pelo Reitor e Izaltina foi nomeada Maestrina, até sua aposentadoria, em 1987. Em 2002, a Maestrina e cantora Izaltina lançou um álbum com Seu Teodoro, resultado do Prêmio Renato Russo, conquistado no ano de 2000, que reuniu 15 (quinze) canções. Em 2006, Izaltina faleceu.

Em novembro de 2004, o Coral dos Servidores da UnB - ASFUB reiniciou suas atividades. Atualmente conta com a participação de 28 (vinte e oito) componentes, entre professores, estudantes e comunidade externa, sob a regência do Maestro Renato Pedro desde agosto de 2010. O Coral dos Servidores tem sido um veículo difusor da música coral por todo o território nacional, propagando o nome da Universidade. Os ensaios, antes do isolamento social, aconteciam no horário do almoço, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O quê? Sarau Pontos e Encontros

Quando? 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)

Horário?  às 17 horas

Onde? Transmissão ao vivo pelo canal You Tube UnBTV